Após passar pelo Rio de Janeiro e Salvador, a boneca Kamélia, símbolo vivo do Carnaval de Manaus, desembarca na capital amazonense no dia 4 de janeiro, no Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, bairro Tarumã, zona Oeste, e recebe a chave da cidade para abrir o período momesco.
Kamélia seguirá em carreata para a sede do Olímpico Cube, onde acontecerá seu tradicional baile da “Chegada da Kamélia”com as seguintes atrações: Banda Demônios da Tasmânia, bateria da Mocidade Independente de Aparecida e Uendel Pinheiro e Banda. Contará, ainda com a participação especial de JR do Cacique de Ramos, diretamente do Rio de Janeiro. A entrada para o evento está sendo vendida por meio do site .
Rio de Janeiro
Em reportagem publicada em dezembro de 2024 ao portal A Crítica, o tripa oficial da Kamelia há 17 anos, Arivaldo Canizo Filho afirmou que foi uma honra carregar a boneca para fora do Amazonas. O que aconteceu pela primeira vez no Rio de Janeiro, onde ela se apresentou na tradicional feijoada do bloco do Bola Preta e também na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Acadêmicos do Salgueiro. Essa foi a primeira vez que a boneca, que é Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado, participou de um evento carnavalesco fora do Amazonas.