Morreu na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos, o ator Ney Latorraca. O motivo da morte foi uma sepse pulmonar, em consequência do agravamento de um câncer de próstata. As informações são do UOL e Jornal do Comércio.
Ney foi diagnosticado com a doença em 2019 e estava internado desde o dia 20 na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro.
Filho de artistas, Antônio Ney Latorraca nasceu em 25 de julho de 1944, em Santos (SP). Assim, sua carreira começou quando tinha seis anos, com participações na Rádio Record.
O ator teve uma longa trajetória no teatro, televisão e cinema. Durante a década de 1970, atuou em diversas montagens teatrais, entre elas Hair (1970), Jesus Christ Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975).
Carreira na TV
Na TV, estreou em em 1975, na novela Escalada. Aliás entre seus papéis de destaque na Globo está Mederiquis da novela Estúpido Cupido, de 1976; a novela Um Sonho a Mais, onde interpretou cinco personagens diferentes; o Conde Vlad, em Vamp, Barbosa, no humorístico TV Pirata e outros.
No entanto, no teatro, esteve ao lado de Marco Nanini em O Mistério de Irma Vap, que permaneceu em cartaz por cerca de onze anos. A última novela na Globo foi “Negócio da China” (2008). Depois, fez uma participação especial de “Meu Pedacinho de Chão” (2014).
Aliás, seu último trabalho foi em “Cine Holliúde” (2019), cinco anos após anunciar que se aposentaria. “Está na hora de eu parar. Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”, disse em coletiva de imprensa.